V CONGRESSO SUL BRASILEIRO DE NEFROLOGIA GRAMADO-RS

02/06/2012

O Congresso Sul Brasileiro de Nefrologia (CSBN) chegará em 2013 à sua 5ª edição, desta vez em Gramado, de 11 a 14 de abril.  Este congresso reflete o esforço movido pelas sociedades gaúcha, catarinense e paranaense da especialidade para trazer para a região a face mais renovadora e sólida do que está por ser realidade na atividade nefrológica diária. 

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) tem promovido desde 2003, em conjunto com a americana Mayo Clinic, um evento já tradicional no Rio Grande do Sul, chamado Mayo-PUC, onde são apresentados e debatidos os temas de relevo na produção científica das duas organizações. Teremos a participação de 15 palestrantes oriundos dos Estados Unidos, da França e da Itália, que colocarão o foco sobre temas relevantes como glomerulopatias, vasculites, hipertensão, distúrbios eletrolíticos, doença renal policística, nutrição em nefrologia, doença renal crônica, distúrbios minerais e ósseos, diálise, e transplante renal.  Como todos sabemos a Mayo Clinic recebeu em 2011 a distinção de ser a organização de saúde número 1 nos Estados Unidos.

Teremos ainda o II Congresso Sul Brasileiro Multiprofissional em Nefrologia, que evidenciará a diversidade de disciplinas dedicadas ao campo das doenças renais e seus tratamentos. 

Esperamos receber 600 congressistas nesta uma rica oportunidade de troca de experiências, de integração dos colegas e de enfrentamento dos problemas profissionais.

Contamos com a sua importante participação! 

Saudações Cordiais, 

Dirceu Reis da Silva -Presidente do V CSBN

Nenhum comentário